Ray Cunha nasceu em Macapá e trabalhou como jornalista em Belém/PA, Manaus/AM e Rio Branco/AC. Atualmente mora em Brasília/DF |
Edição da amazon.com |
Conheça a Amazônia profunda, e a cidade mais emblemática da Hileia, Macapá, a capital do estado do Amapá, no romance JAMBU, de RAY CUNHA.
Qual é a grande tragédia dos amazônidas, será sua submissão ao colonizador, serão os políticos da região?
A Amazônia é nossa? Por que tantos Ufos e ETs vivem aparecendo lá, como na Operação Prato?
Qual é o papel da Amazônia no futuro da Humanidade?
Existe uma Amazônia espiritual?
Edição do Clube de Autores |
A ação de JAMBU se desenrola durante o Festival de Gastronomia do Pará e Amapá, no Hotel Caranã, no bairro do Pacoval, em Macapá. O jornalista João do Bailique, que está fazendo a cobertura do festival, trabalha numa edição especial da revista Trópico Úmido, abordando a chamada "Questão Amazônica", ao mesmo tempo que investiga um traficante de crianças e mulheres para escravidão sexual.
Neste romance ensaístico, ou ensaio romanceado, personagens de ficção, como o jornalista João do Bailique, se misturam a personagens reais, vivas ou mortas, como o poeta Isnard Brandão Lima Filho, o artista plástico Olivar Cunha, a cantora lírica Carmen Monarcha, o compositor Waldemar Henrique, o médium e astrofísico Laércio Fonseca e o escritor e ex-espião Jorge Bessa.
Depois de ler JAMBU, a Amazônia nunca mais será a mesma para você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário