Bolsonaro e Ramagem (Foto: Carolina Antunes/PR/Divulgação/CP)
RAY CUNHA
BRASÍLIA, 25 DE SETEMBRO DE 2024 – Que o Rio de Janeiro é a cidade mais bonita do planeta todo mundo sabe, mas sabe também que é a Meca da bandidagem. Todo chefe de facção quer pelo menos passar férias, lá. Mafiosos, então, adoram o Rio. E, de 2003 para cá, com exceção de 2019 a 2022, a bandidagem anda mais assanhada do que nunca, pois as polícias e as Forças Armadas estão proibidíssima de dar sequer tapa em bandido, quanto mais eliminar. Roubar celular e fuma-se maconha à vontade. Turista morrem na faca, na rua.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, está no terceiro mandato e é candidato a mais um. Ele é do PSD, Partido Social Democrático, número 55, o mesmo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), aquele que quando vê uma toga fica logo babando. Trata-se de um partido que apoia qualquer regime, desde que esteja no poder. Pode ser até Nicolás Maduro. O PSD tem o maior cabide de emprego do planeta. Só no governo Lula ele tem três ministérios.
Mas, nestas eleições municipais, surgiu a oportunidade de o carioca começar a limpar a sua cidade. Alexandre Ramagem (nascido no Rio, em 8 de maio de 1972), do Partido Liberal (PL), delegado da Polícia Federal, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro, deputado federal pelo Rio de Janeiro, é também candidato.
No caso de ganhar, é claro, há quatro ações que Ramagem poderá realizar, fundamentais para que o Rio de Janeiro volte a ser a Cidade Maravilhosa:
1 – Criar um centro de inteligência (e isso ele sabe fazer) para ajudar as diversas forças policiais a encurralarem a bandidagem.
2 – Ampliar a rede de água tratada para que todo carioca possa abrir a torneira e jorrar água cristalina e não lama.
3 – Liderar um consórcio para a despoluição da Baía de Guanabara.
4 – Liderar um consórcio para a construção da linha do Metrô Rio-Niterói sob a Baía de Guanabara, ligando a Praça XV à Praça Arariboia.
Pesquisas da a AtlasIntel, que entrevistou 1.610 eleitores
cariocas, entre os dias 17 e 22 de setembro, mostra que Eduardo Paes lidera as
intenções de voto, com 48,6%, seguido por Ramagem, com 32%. Mas Ramagem vem
crescendo diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário