sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Os sabiás pedem a Elon Musk para os livrarem da mordaça. Só que Musk terá que enfrentar Randolfe Rodrigues. Pacheco já foi a nocaute

Edição do Clube de Autores. O volume II será lançado em 2025

RAY CUNHA 

BRASÍLIA, 13 DE SETEMBRO DE 2024 – Os sabiás começam a cantar, em Brasília, no início de agosto, mas, este ano, começaram para valer só em setembro. Hoje, pela primeira vez, começaram a cantar às 4 horas, que é quando me levanto para escrever. Estou trabalhando no segundo volume de O CLUBE DOS ONIPOTENTES. Já tem título, mas só vou divulgá-lo quando entrar para venda na Amazon e no Clube de Autores, provavelmente no início do próximo ano. 

Quanto aos sabiás, tenho uma tese. Acho que a umidade relativa do ar em Brasília está tão baixa que afetou os machos da espécie. Já não chove, aqui, há quatro meses, e há dias em que fica mais seco do que no Saara. Isso, com o calor, manda muita gente para o hospital. Por isso, os sabiás devem ter brochado. 

Eles se reproduzem na primavera e atraem as fêmeas com seu canto. Sempre gostei do canto dos sabiás. Ainda bem que o ministro Alexandre de Moraes não pode amordaçar os sabiás. Só amordaça a mídia, incluindo sua aliada, a velha imprensa, que, aliás, nem precisa ser amordaçada, pois só divulga mentiras. Xandão tenta amordaçar o trilionário Elon Musk. Sem sucesso, diga-se, pois Musk é dono de milhares de satélites e sabe utilizar a internet como ninguém. 

O Senado, que é quem pode frear Xandão, é presidido por um sujeito tão asqueroso quanto carniça humana, mas os senadores já sabem como passar por cima de Rodrigo Pacheco. Só que para defenestrar Xandão a conta ainda não fechou. No Amapá, meu torrão natal, o senador Lucas Barreto, do PSD, deverá votar pela cabeça do Xandão, mas Davi Alcolumbre, do União, e o pestista Randolfe Rodrigues, líder de Lula no Senado, são pela mordaça. 

Lula e Alexandre de Moraes sentem ódio de Musk e querem impeachá-lo. Só que Musk, além de trilionário (se ainda não for está chegando lá; em dólares, claro), faz parte de um clube, muito pequeno, que reúne os maiores fornecedores de tecnologia para os Estados Unidos e com acesso a uma tecnologia capaz de ver, ouvir e ler tudo o que estão fazendo, para o bem e para o mal. 

Eles são capazes de saber e obter prova se alguém está chantageando, batendo em mulher, usando o poder público para perseguir, se estão estuprando, dando o derriere, conspirando, mandando matar, enfim, é um BBB completo, sem a punheta da Globo Lixo. 

O Amapá é famoso por acolher e se curvar a aventureiros. O mais famoso deles foi Jeca Sarney. Quando o ex-presidente, que não se elegeria mais nem para síndico no Maranhão, correu para o Amapá, os amapaenses ficaram encantados. Sarney inventou uma tal de Zona Franca de Macapá, atraindo dezenas de milhares de maranhenses desempregados e inchando Macapá. 

Agora temos Randolfe Rodrigues, que é de Garanhuns/PE, a mesma cidade natal de Lula. Ele e Davi Alcolumbre são os ídolos da intelectualidade e juventude amapaenses. Se depender deles, teremos Alexandre de Moraes indefinidamente. Só Musk na causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário