segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Bolsonaro irá à posse de Trump?

Lula dará sinal verde para que seu arquiinimigo se encontre
 com outro arquiinimigo em janeiro nos Estados Unidos?

RAY CUNHA 

BRASÍLIA, 11 DE NOVEMBRO DE 2024 – O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) foi convidado por Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, para sua posse, dia 20 de janeiro de 2025, no Capitólio, em Washington DC. Bolsonaro, amigo de Trump e, juntamente com Trump, líder mundial da Direita, aceitou. 

Só que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não deixa Bolsonaro sair do país; confiscou o passaporte de Bolsonaro, acusado de liderar um golpe de estado, em 8 de janeiro de 2023. 

Bolsonaro já pediu seu passaporte de volta três vezes. Negado. O que pode acontecer? O Departamento de Estado americano emitir um passaporte americano para Bolsonaro viajar. Seria um pedido direto ao presidente Lula da Silva via Itamaraty. Lula negará? 

Além de vencer as eleições, pelo Partido Republicano, Trump fez maioria na Câmara e Senado, e a Suprema Corte americana é conservadora. Trump é o maior líder da Direita mundial, que prioriza a democracia, os direitos humanos, a liberdade de expressão e economia de mercado. 

Trump contará na sua assessoria com o gênio das telecomunicações e indústria aeroespacial, Elon Musk, também o homem mais rico do planeta. Lula, que já se declarou comunista, chamou Trump de fascista e Alexandre de Moraes censurou a rede social X, de Elon Musk, que teve ainda que pagar algumas dezenas de milhões de reais de multa.

Trata-se de uma trama hollywoodiana como a do meu livro O CLUBE DOS ONIPOTENTES, à venda no Clube de Autores amazon.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário