sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Trilogia mistura ficção com realidade para contar a saga do líder da Direita, Jair Messias Bolsonaro, ameaçado de ser preso e assassinado

BRASÍLIA, 21 DE FEVEREIRO DE 2025 – Os thrillers O CLUBE DOS ONIPOTENTES e O OLHO DO TOURO, de Ray Cunha, têm como trama a tentativa da Esquerda brasileira, financiada pelos comunistas infiltrados no Partido Democrata dos Estados Unidos, de tentar assassinar o líder da Direita, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, além do presidente republicano dos Estados Unidos, Donald Trump. Quase conseguem matar os dois. 

Unindo uma trama de ficção com jornalismo investigativo, por meio de personagens fictícias e reais, vivos e mortos, os dois romances-reportagem mergulham na tentativa de se instalar uma nova ordem mundial, comandada pelos comunistas, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Foro de São Paulo, e os dois principais artífices das ditaduras na Ibero-América: Fidel Castro e Lula da Silva. 

Condenado nas três instâncias, Lula da Silva foi tirado da cadeia pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e eleito presidente da República pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), com apoio do ex-presidente democrata dos Estados Unidos, Joe Biden. Logo depois da posse de Lula, em 1 de janeiro de 2023, o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, acusou Bolsonaro de golpe de Estado, sem a mais miserável prova. 

Atualmente, segundo o deputado Eduardo Bolsonaro (PL/SP), continuam tentando prender seu pai, com a acusação fajuta de golpe de Estado, para o assassinarem na cadeia. 

É disso que trata a trilogia, que terá o último volume lançado em 2026. 

Ray Cunha mergulhou no labirinto da nova ordem mundial

Ray Cunha nasceu em Macapá/AP, na Amazônia Oriental, em 1954. Começou sua carreira jornalística em 1975, como repórter policial no Jornal do Commercio de Manaus. A partir daí, trabalhou, como repórter, redator e editor em todos os grandes jornais impressos da Amazônia, até 1987, quando se mudou para Brasília/DF, onde também trabalhou em todos os grandes jornais da capital. No Correio Braziliense, foi redator da Capa e subeditor de Cidades e de Cultura. 

Em Brasília, foi repórter do extinto portal ABC Politiko e correspondente do Portal do Holanda, de Manaus, cobrindo o Congresso Nacional. 

É autor dos romances: A IDENTIDADE CARIOCA, JAMBU, FOGO NO CORAÇÃO, HIENA, A CONFRARIA CABANAGEM e A CASA AMARELA, além de O CLUBE DOS ONIPOTENTES e O OLHO DO TOURO; dos livros de contos AMAZÔNIA e TRÓPICO; e do livro de poemas DE TÃO AZUL SANGRA, todos à venda no Clube de Autores e na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário